03 razões para fazer cobrança online das reservas de mesas e camarotes dos seus eventos

Nada pior do que produzir um evento e no dia perceber que os seus clientes não apareceram. Dias antes, tudo está resolvido e o pagamento será em dinheiro no local. Mas no meio do evento, o promoter passa na mesa e ela segue vazia. Por motivos pessoais ou apenas mudanças de planos, o cliente desiste de sua reserva. Crítico não é mesmo?

Por isso, o foco do texto de hoje são as 3 razões para fazer cobrança online das reservas de mesas e camarotes dos seus eventos. Com algumas dicas essenciais você pode se preparar para não ter nenhum problema, antes, durante ou depois do seu evento.

Afinal, ninguém gosta de produzir uma grande festa e perceber no dia que a bilheteria não foi a esperada e que pode acarretar até mesmo em um grande prejuízo. Então, confira abaixo algumas orientações importantes.

1- Economize tempo com um sistema próprio e funcional

A tecnologia chegou para revolucionar as atividades. Seja em casa, no trabalho ou nas horas de lazer. E por que não levar isso para o ramo de produção de eventos? Ter um sistema que gerencia suas reservas pode ser fácil para o promoter, para o seu setor de reserva e principalmente para o cliente. Parece bom não é mesmo?

Acessar uma interface fácil, bem elaborada e feita para essa função vai garantir uma economia de tempo brutal. Já pensou na diminuição de inúmeras ligações, e-mails, conversas do WhatsApp e pedidos inconvenientes para reservas, camarotes, lista Vip ou descontos? O momento pré evento será muito mais prazeroso, simples e dinâmico.

2- Organize o seu evento sistematicamente

O segundo e principal motivo de usar um sistema é a segurança do pagamento.  Nada pior que precisar do dinheiro dos ingressos para pagar o bar. Ou da venda de camarotes para pagar os funcionários extras.

Mudanças de planos acontecem a todo o momento na hora de produzir um evento. E é sempre bom ter reserva financeira para isso. Mas muitas vezes, o controle de entrada e saída de caixa fica comprometido.

O cliente não sabe, mas uma desistência de um grupo para o camarote, ou a reserva e não comparecimento, ou seja, a falta da cobrança antecipada, seja parcial ou total,  pode comprometer no orçamento final da festa, no pagamento da staff, das atrações musicais e consequentemente no lucro final.

Por isso, uma das principais razões para fazer a cobrança online é garantir a reserva e, principalmente, o pagamento antecipado daquela compra. Ou seja, organizar antecipadamente o fluxo de caixa do seu evento.

3- Garantia de maior de comparecimento e de festa cheia

Outro motivo importante vem do ditado popular: “tem que pesar no bolso”. Sim, quando reservamos algo, pagamos antecipadamente ou damos um sinal de um valor alto, pensamos muito mais antes de desistir. É normal e acontece com todos.

Nesse caso, a cobrança online da reserva pode impedir uma situação chata – o camarote com placa de reservado a noite inteira sem ninguém. A situação fica ruim para todos, para o dono do evento que contava com a venda do espaço e o consumo dos clientes, para o promoter que contava com a comissão daquela venda e para os clientes ao redor que consideram a festa vazia ou que quiseram comprar um camarote e não conseguiram por falta do mesmo.

Tirou todas as suas dúvidas? Já sabe por que fazer cobrança online das reservas de mesas e camarotes dos seus próximos eventos? Então acesse as nossas redes sociais e no nosso blog e fica ligados em nossas dicas sobre festas, shows e produções de eventos com toda a segurança, praticidade e responsabilidade de quem entende do assunto.