Como encontrar Promoter e influenciadores para os seus eventos?

Como encontrar promoter e influenciadores para os seus eventos?

O mundo está conectado. Antes para saber de uma festa ou evento, era necessário conversar com amigos, procurar nos jornais e revistas e até mesmo ligar para as boates e saber a programação. Agora, tudo mudou. Entram na equação de uma boa festa, além do espaço, preço e qualidade de atrações, os Promoters e influenciadores.
O boca a boca virou essencial. E o que mais você pode querer para o sábado a noite do que estar na festa onde todos os seus amigos e conhecidos vão estar? Ou curtir uma festa daquele Promoter que só freqüenta as baladas mais incríveis? Então, se você quer saber como contratar Promoter e influenciadores para os seus eventos, confira as nossas dicas.

Influenciador ou Promoter – que tal os dois?
Com redes sociais famosas, muitos likes e seguidores, os Promoters passam a ser influenciadores diretos de um evento e até mesmo ditam um estilo de vida. O Promoter deixou de ser uma pessoa que faz apenas a divulgação, listas e anuncia as atrações e virou alguém em que o público confia, busca, tira dúvidas e aceita sugestões das “boas” da balada.
O Promoter virou influenciador. E isso é muito bom para o seu evento e deve ser visto como peça fundamental do gerenciamento e do planejamento de uma night incrível. Quanto mais festas boas aquele Promoter está participando, mais o público fica fiel e busca segui-lo nas redes sociais. O que gera um canal direto de conversa entre o evento e o seu consumidor.

Dicas para encontrar a pessoa certa

Depois de definido que o Promoter é um influenciador e que é essencial para qualquer divulgação, vamos às dicas de como encontrar alguém no perfil correto.
Pense no seu evento como uma marca e não como uma festa ou uma simples data. Por exemplo, se você vendesse suplementos alimentares, ia querer um Promoter que se alimenta mal e não praticasse exercícios no seu dia a dia? Ou se você fosse uma marca de bebida alcoólica ia querer um Promoter que não vai a festas e não posta bebidas e drinks?
Do mesmo jeito, você deve pensar ao procurar um Promoter ou um influenciador. Ele será a imagem inicial do seu evento para o público, por isso, vale analisar como ele fala, age, se veste, se relaciona e negocia com os clientes para que não haja nenhuma situação constrangedora ou negativa para o evento. Vale entender também como são suas fotos e postagens nas redes sociais para que ele não divulgue eventos que atinjam públicos muito distintos do que você busca.
Outra dica é procurar fazer um treinamento com o Promoter para que ele entenda o papel que possui no antes, durante e depois de cada ação.
Lembre-se da regra simples: o evento deve ter um Promoter que tenha afinidade com o mundo dos camarotes, dos ingressos e listas vip e que tenha seguidores e likes que podem gerar reservas, contatos e bilheteria.
Se você gostou das nossas dicas de como encontrar promoter e influenciadores para os seus eventos fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso blog para aprender ainda mais e arrasar nos seus próximos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *