Por que é tão importante interagir com os participantes nas redes sociais, antes, durante e depois dos seus eventos?

redes-sociais

As redes sociais estão dominando cada vez mais o dia a dia das pessoas. Independente da idade, classe social ou hobbies, a vida na internet se tornou atraente demais. Por isso, seu evento não pode ficar de fora e não existir nas redes sociais.

Mas para quem acha que é só postar e pronto, está muito enganado. Ter bons conteúdos, atrair a atenção do seu público e bombar o seu evento são conseqüências das redes sociais. Então, confira as nossas dicas de como interagir antes, durante e depois dos eventos com seu público.

Redes sociais sempre

Assim como é essencial ter bons conteúdos, postar por postar não é mais recomendado em nenhum tipo de negócio. A freqüência com que os eventos, festas e baladas aparecem no feed do público alvo mostra quão importante e incrível será o momento. Afinal, ninguém busca eventos todo dia, alguns deles simplesmente “aparecem” no feed.

E a melhor maneira de fazer isso acontecer é investir nas redes sociais do seu evento. Interagir constantemente com o público através de posts sobre o evento, resposta a comentários e dúvidas, stories e vídeos com a última edição da festa, fotos da balada e de todos se divertindo… tudo isso é necessário para que a sua festa seja perfeita.

Antes

Que devemos promover um evento antes dele começar é algo simples e bem intuitivo, correto? Um evento precisa de divulgação online para que as reservas, camarotes e lista vip fiquem famosos e requisitados. Mas como?

Abuse das publicações que criem no público uma vontade de pertencer, aquele sentimento de “todos vão à festa, preciso ir também”. Para isso, poste fotos de edições antigas, instigue a curiosidade de todos com atrações surpresas divulgadas semanas antes, contrate promoters que possam repostar as imagens e assim criar um círculo de posts.

Durante

Durante a semana do evento ou até mesmo no dia, as redes sociais viram vitrine. Ou seja, vale postar fotos conceituais do show principal, stories para que as pessoas possam repostar e usar o espaço para promover a festa para aqueles que não forem, acompanharem tudo e terem vontade de ir na próxima edição.

Use as redes sociais como um local para armazenar as fotos tiradas na festa pela equipe de fotografia. Assim, você faz com que o público siga as páginas e sempre entre procurando as fotos da noite. O engajamento sobe e a quantidade de likes e seguidores orgânicos também.

Depois

O pós-evento deve ser entendido como um processo de manutenção. A pior sensação para o público é passar o dia do evento e nunca mais ouvir falar do show ou da balada até meses depois.

Além das redes serem usadas como um canal direto para reclamações, mudanças, melhorias e dúvidas do público. É importante não encerrar o canal com o seu público.

Para ter conteúdo bacana para posts pós-evento, foque em equilibrar o evento passado mostrando as partes mais comentadas e interessantes como shows, DJs e atrações e ao mesmo tempo promover fornecedores com fotos mais artísticas. Lembre-se: as redes sociais precisam existir e estarem bem consistentes para que o pré do próximo evento seja ainda mais orgânico, natural e simples.

Produzir um evento não é algo sazonal e sim constante.  Por isso, é tão importante interagir com os participantes nas redes sociais, antes, durante e depois dos seus eventos. Gostou das nossas dicas? Então fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso blog para aprender ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *