Sua casa noturna é uma empresa como qualquer outra: faça uma gestão completa!

A rotina de uma casa noturna é bastante agitada e não é para menos, afinal, atender centenas de pessoas e fazê-las se divertirem é uma tarefa complicada, que envolve muitos detalhes e trabalho.

Devido à complexidade e correria da rotina de uma casa noturna, é bastante comum focar na organização dos eventos para que nada saia errado e as festas atraiam público recorde. A divulgação é outra grande preocupação, porque é ela quem atrai mais gente para os eventos, garantindo os lucros.

Esses fatores são essenciais e nunca devem ser deixados de lado, mas há ainda outros aspectos do gerenciamento de uma casa noturna que muitas vezes ficam em segundo plano e a médio e longo prazo podem causar um grande estrago no seu negócio.

Erro comum

Atender aos clientes com excelência e proporcionar uma noite inesquecível é o negócio de uma casa noturna. Por isso mesmo, às vezes acabamos nos esquecendo de que ela é uma empresa como outra qualquer, e é preciso dar atenção a outras áreas administrativas que não têm relação direta com a execução das festas, mas que garantem a saúde do negócio.

O erro mais comum é não cuidar corretamente das finanças da casa noturna, não fechar o caixa, não ter um controle seguro do consumo dos clientes, não observar o fluxo de caixa, não ter um controle de pagamentos de fornecedores e funcionários. Essas ações são fundamentais para entender como anda o negócio, se ele está dando lucro ou prejuízo.

Outro problema é não controlar o estoque e isso pode refletir diretamente nos clientes. Imagine deixar faltar a bebida que mais sai na noite – além de levar prejuízo, você vai deixar os clientes insatisfeitos. Pense ainda no prejuízo de ficar com um produto encalhado porque fez o pedido sem analisar a demanda.

Cuidar de uma casa noturna também requer a gestão de talentos, ou seja, a contratação e liderança de uma boa equipe, que precisa trabalhar em harmonia para que os eventos sejam um sucesso.

Tecnologia pode ajudar

São muitos os aspectos que devem ser levados em consideração para fazer uma gestão completa e eficaz da sua casa noturna. Isso exigir tempo e atenção, mas é uma tarefa que pode ser simplificada com o apoio da tecnologia.

Já existem no mercado ferramentas online de gerenciamento de casas noturnas e softwares de gestão, que facilitam e otimizam processos, economizando tempo e minimizando os riscos de erros e confusões comuns em processos manuais.

Esses sistemas não só ajudam a criar listas por promoters e controlar o desempenho deles, como também fazem cálculo automático das comissões, permitem reservas de mesas e camarotes, realização de pagamento online, entre outros.

A tecnologia permite integrar ações e processos, simplificando e automatizando o trabalho. Quando todas as áreas da sua casa noturna estão bem e funcionais, você pode focar no atendimento dos clientes e na organização dos eventos sem se preocupar com outros problemas, tendo a certeza de que ela tem tudo o que é preciso para ser um grande sucesso.

O ClicReserva inclui recursos como controle total de promoters, gerenciamento de reservas de mesas e camarotes e distribuição controlada de listas. Ainda não usa o nosso sistema? Agende um atendimento e converse com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *