Quer mais pessoas em sua casa noturna? Atendimento é diferencial!

Para uma casa noturna atrair novos clientes e se estabelecer como primeira opção das pessoas, ela precisa oferecer bons diferenciais para manter o interesse e a simpatia do público, criando uma imagem muito positiva. Nesse sentido, estar por dentro das tendências e oferecer qualidade nas atrações, ambientes, segurança e infraestrutura é fundamental.

Mas tudo isso é o básico para atrair pessoas. O atendimento é o grande diferencial para conseguir mais pessoas na sua casa noturna, e é por isso que muitas casas têm dificuldades para encher seus eventos e acabam não sendo bem-sucedidas.

Como em qualquer serviço prestado, a qualidade do atendimento é capaz de fazer o cliente se sentir confortável e querer voltar outras vezes ou então de fazê-lo querer ir embora e nunca mais voltar – e ainda sair reclamando para todos os amigos e conhecidos!

Pensando a longo prazo

Talvez você esteja pensando “mas minha festa de hoje está lotada, está todo mundo bebendo e gastando, por que eu devo me preocupar com isso?”. A resposta é que empreendedores de sucesso têm visão e conseguem pensar a longo prazo.

Pode ser que no momento o atendimento seja falho, mas ainda não tenha criado grandes problemas e por isso não houve reclamações nem comentários nas redes sociais, porém, conforme o tempo passa, crescem as chances de problemas com o atendimento surgirem e estragarem a imagem da sua casa noturna – e aí todo o seu investimento e esforços vão por água abaixo.

Todo cliente quer ser bem tratado, quer lidar com funcionários que solucionam problemas e não que criam, quer ser atendido por pessoas simpáticas, educadas e prestativas, não quer esperar horas por uma atração prometida nem aguardar em longas filas para ir ao banheiro ou para pagar e ir embora. É fundamental refletir sobre a qualidade de atendimento que você está oferecendo e o que pode ser feito para melhorá-la.

Estratégias para um bom atendimento

A primeira dica para garantir um bom atendimento é investir em qualificação dos funcionários. Eles não apenas devem saber como fazer suas funções corretamente, mas também precisam estar preparados para lidar com o público – e muitas vezes com pessoas alteradas pela bebida.

Vale definir algumas regras de conduta e oferecer treinamento específico. Seus funcionários são o principal recurso da casa noturna, um bom atendimento pode desfazer a imagem ruim de uma falha ou problema ocorrido no local.

Outras formas de garantir um bom atendimento são através da automatização dos processos, como listas de reserva e cobrança online, isso economiza tempo, reduz filas, evita confusões e deixa o cliente feliz. Praticidade e agilidade devem ser buscadas constantemente na sua casa noturna.

Ofereça ainda uma experiência diferenciada, como o atendimento personalizado para clientes frequentes ou VIPs. Por fim, quando o cliente tiver uma reclamação, ouça o que ele tem a dizer e tente solucionar o mais rápido possível para deixá-lo satisfeito. Lembre-se de que hoje todos estamos conectados 24 h e podemos compartilhar nossas opiniões. Garanta que a do seu cliente seja positiva mesmo após um problema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *