A importância das redes sociais para os eventos

As redes sociais se tornaram onipresentes. Estamos conectados o tempo todo e fazemos parte de, pelo menos, uma ou mais redes sociais, muitas vezes até brincamos que se uma pessoa ou empresa não está presente no Facebook, ela não existe.

As redes sociais se tornaram uma extensão das nossas vidas e nos ajudam diariamente a tomar decisões, nos comunicar e nos manter informados. Mesmo que estar presente nessas ferramentas seja uma necessidade para todo tipo de negócio, quando falamos de casas noturnas a importância de ter uma presença digital é ainda maior.

É que elas ajudam a integrar ações, manter um canal de comunicação com o público em todas as etapas do evento, organizar e divulgar os eventos da casa noturna, além de possibilitar um feedback das festas e da imagem da empresa.

Grandes aliadas

As redes sociais podem ajudar na construção do evento, pois permitem estar em contato direto com o público, com as suas expectativas e necessidades. Assim, a casa noturna pode direcionar seus esforços para um evento que o público quer e vai comparecer.

Há ainda o fator da divulgação, onde a rede social se torna estratégica, pois é através dela que se torna possível impulsionar o evento e publicações, compartilhar conteúdo que alimente o interesse dos indivíduos, criar promoções e ações em que as pessoas se engajem e acabem ajudando na divulgação (compartilhar, ganhar mais curtidas, marcar amigos).

No caso do Facebook, ainda é possível direcionar os anúncios segundo algumas características do público-alvo, como sexo, idade, interesses e geolocalização. A geolocalização, aliás, é outra forma eficaz de divulgação: quando alguém faz check-in na sua casa noturna, isso aparece na linha do tempo para os amigos. Também é possível dar nota e opiniões, ajudando a construir uma boa imagem e gerar interesse.

Medindo o sucesso

Essa é outra característica muito valiosa das redes sociais: elas te ajudam a medir o sucesso de um evento e a entender a imagem da sua casa noturna. Além de acompanhar as métricas da página, você pode acompanhar as menções feitas a ela, tendo acesso, assim, ao que os participantes do evento falaram para medir a sua satisfação.

Acompanhar o que falam da sua casa noturna nas redes ajuda a entender o que fez sucesso e deve ser mantido, mas também a identificar o que pode ter deixado a desejar e buscar formas de melhorar. Em caso de um feedback negativo, sua casa noturna pode entrar em contato para tentar resolver a insatisfação do cliente e reverter o posicionamento dele.

Entre as redes mais populares, o Facebook e o Instagram são fundamentais para casas noturnas. A primeira reúne um público muito amplo e diverso, permitindo diversos tipos de postagens, criação de eventos, convidar pessoas para um evento, entre outros recursos. Já o Instagram é bastante usado por jovens e reúne fotos e vídeos curtos, boas ferramentas para mostrar o sucesso de um evento. As hashtags ainda ajudam a divulgar o evento e acompanhar o que falam da sua casa noturna. E você, está presente em alguma delas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *