As 5 melhores formas de promover eventos online

Quem vai a uma festa incrível nem imagina, mas organizar um evento é uma tarefa árdua. São semanas de planejamento e trabalho, negociações, divulgação e preparativos que culminam em algumas horas inesquecíveis para os presentes no evento.

A capacidade da organização do evento de fazer a divulgação atingir um grande número de pessoas e, ao mesmo tempo atingir seu público-alvo correto, é decisiva para o sucesso. Felizmente, os meios digitais proporcionam muitas formas de divulgar seu evento, que podem ser feitas simultaneamente mesmo quando o orçamento é baixo.

Confira as 5 melhores formas de promover eventos online e veja seus eventos bombarem:

1. Seja ativo redes sociais

As mais influentes são Facebook, Twitter e Instagram e por isso são estratégicas nas campanhas de marketing digital. É fundamental atualizar sua página/evento com conteúdo de qualidade para manter o público interessado.

Use uma imagem promocional na foto de capa, defina uma hashtag fácil e marcante para o evento e certifique-se de responder com agilidade e educação todas as perguntas, críticas, sugestões e comentários que receber.

2. Use o Facebook para vender ingressos

É possível integrar formulários de inscrição em sites e redes sociais através de um sistema de gestão de inscrições, que permite criar uma área no Facebook para efetuar inscrições, fazendo com que o usuário não precise deixar a rede social para se inscrever no evento.

Essa é uma forma eficaz de simplificar os processos. Quanto mais passos e redirecionamentos houver no processo de inscrição, maiores são as chances da pessoa se cansar ou mudar de ideia.

3. Aposte nos e-mails

Talvez você esteja pensando que e-mail é coisa do passado, mas pense novamente. De acordo com um estudo feito pela McKinsey & Co. (empresa americana de consultoria empresarial), campanhas de e-mail chegam a ser 40 vezes mais eficazes do que Twitter e Facebook na aquisição de novos clientes.

Mantenha um mailing list atualizado e promova campanhas específicas, enviando e-mails com informações dos eventos (confirmação de atrações, início das vendas). Assim, você mantém e fideliza sua audiência. Não se esqueça de incluir um link para o site e redes sociais.

4. Use técnicas de SEO

Elas permitem um melhor posicionamento nos mecanismos de busca como o Google. Identifique as palavras que seu público-alvo mais procura e use-as nas descrições dos eventos para ser encontrado com mais facilidade. O uso de links também ajuda no posicionamento do site, então crie links para sites dos patrocinadores e das páginas oficiais das atrações. Os parceiros e atrações também podem ajudar na divulgação compartilhando o link do evento.

5. Utilize o social proofing

O social proofing consiste em utilizar provas e evidências de que outras pessoas experimentaram e aprovaram um produto ou serviço. Na prática, é compartilhar estatísticas positivas e opiniões de pessoas que já foram a outras edições do evento, outros eventos da casa ou que estão na expectativa de ir. A confirmação da qualidade do evento por outras pessoas ajuda a ganhar credibilidade e aumenta a confiança do público, transformando participantes potenciais em efetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *