Quais as principais novidades no mundo dos eventos para casas noturnas?

Novas tecnologias surgem a todo instante e relacionamentos por redes sociais são cada vez mais comuns. O mundo está em constante mudança e não dá para ficar parado no tempo. Isso é válido em qualquer cenário, mas para quem vive de organizar eventos e tem na noite sua principal fonte de renda, é preciso sempre pensar à frente para cativar ainda mais pessoas e fidelizar o maior número possível de clientes para a casa noturna.

Para isso, é preciso sair na frente da concorrência e pensar sempre em como surpreender seu público para que ele sempre queira voltar – afinal, se ele teve uma experiência incrível em uma noite, a chance de voltar outro dia será grande.

Para garantir o sucesso, é importante focar em experiências únicas, que seu cliente não vai encontrar em nenhum outro lugar. É isso que o fará retornar e fazer propaganda da casa noturna. E para isso, vale apostar na criatividade: a tecnologia está ao seu favor e não dá para deixar passar a oportunidade de usá-la para atrair mais gente para seu evento. Investir em um ambiente agradável, que ofereça espaço para os diferentes públicos é a grande pedida.

Ter uma área grande para dançar é importante, mas não dá para se esquecer de trazer conforto para quem quiser descansar um pouco no meio da balada. Lembre-se sempre que é importante ter espaços diferentes para os variados tipos de clientes. Tente criar espaços para cada tipo de pessoa – o amante da música eletrônica deve ter seu espaço, mas o ambiente do sertanejo também pode atrair muita gente. O ambiente diferenciado com iluminação adequada para cada espaço também pode cativar o público.

Nunca é demais lembrar: preste atenção no seu público. As pessoas se preocupam com o próprio corpo? O que não falta hoje em dia é gente focada em manter a dieta e que não quer escapar nem um pouco. Então, além de pensar nas atrações musicais para agradar todos os tipos de clientes, que tal montar um cardápio especial com drinks e coquetéis com opções mais lights? A caipirinha, por exemplo, leva bastante açúcar e pode ter mais de 300 calorias, o suficiente para arruinar uma dieta. Dá para agradar ao público mais fitness oferecendo opções com adoçante.

Isso sem contar aqueles drinks e coquetéis mais elaborados, como o Sex on the Beach (que leva groselha em sua preparação) e as mais diferentes batidas de frutas, quase todas com uma boa dose de leite condensado. Que tal oferecer essas mesmas bebidas, mas com a opção de trocar o leite condensado por iogurte? O sabor continua incrível, agrada ao público mais exigente e mantém o pessoal da malhação dentro da dieta.

O mercado de drinks e coquetéis é uma das grandes tendências para o mercado das casas noturnas e vale a pena investir na criação de drinks que atinjam os mais variados clientes. Oferecer muitas opções, sempre com qualidade, é um diferencial importante quando o consumidor vai indicar a balada para os amigos, e também na hora de reunir aquela turma variada, em que cada um tem um gosto diferente.

E em tempos de redes sociais sendo usadas para todo tipo de contato, não dá para abrir mão de uma divulgação maciça na internet. Criação de páginas específicas, organização de eventos específicos para cada balada no Facebook, perfis oficiais no Instagram e até mesmo promoções e distribuição de acessórios podem gerar engajamento e impulsionar seu negócio. O importante é pensar sempre em como trazer um diferencial para seu evento e manter o público fiel à sua casa noturna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *